“Todos os meios foram disponibilizados”, diz Bolsonaro sobre cenário em Manaus

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (15) que “todos os meios foram disponibilizados” para atender a população do Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde, com recorde de casos de Covid-19 e hospitais sem oxigênio para tratar pacientes.

“Como relatamos na live de ontem: transporte de oxigênio, transferência de pacientes para hospitais federais da região, etc”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Facebook, ao listar as medidas do governo federal.

Além disso, o presidente destacou o fato de o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter passado três dias em Manaus nesta semana. A publicação foi acompanhada de uma imagem que mostra o valor transferido do governo federal para o estado do Amazonas e seus municípios: R$ 8,91 bilhões, segundo dados do Portal da Transparência.

No entanto, na transmissão ao vivo na rede social citada pelo próprio presidente, Pazuello admitiu que a situação do sistema de saúde da cidade de Manaus pode ser considerada em colapso.