Trajetória vitoriosa na política, coloca Marquinhos Trad como o nome mais forte na disputa do Governo do Estado em 2022

Marquinhos Trad, 56 anos, nascido em Campo Grande, é filho de Nelson Trad e Therezinha Mandetta Trad. Casado com Tatiana Trad, pai da Andressa, Aline, Mariana e Alice, e avô da Lara e da Isabele. Advogado formado pela UFRJ, foi conselheiro da OAB/MS, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul e professor universitário. A paixão pela vida pública surgiu ainda muito cedo. Foi secretário de Assuntos Fundiários na administração municipal de André Puccinelli e, em 2004, eleito Vereador pela Capital, com 11.045 votos.

Em 2006, foi eleito Deputado Estadual, com 35.777 votos, sendo o quinto mais votado do Mato Grosso do Sul e o mais votado da Capital. Na Assembleia Legislativa, foi Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor; membro da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas; Comissão de Legislação Participativa; Comissão de Saúde e Seguridade Social; e Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos. A atuação destacada garantiu a reeleição duas vezes, em 2010 e 2014, quando foi o Deputado mais votado em Mato Grosso do Sul, com 56.827 e 47.015 votos, respectivamente.

Em 2016, foi eleito Prefeito de Campo Grande, com 241.876 votos válidos. A gestão teve como marca a transparência e melhorias na saúde, educação e infraestrutura, com obras aguardadas há muito tempo pela população. O trabalho garantiu prêmios: em 2019, ficou em 1º lugar no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, com o projeto “Campo Grande Produtiva Para Viver e Ser Feliz”, na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI). No mesmo ano, a Prefeitura de Campo Grande foi campeã do prêmio de “Boas Práticas na Gestão Pública”, durante o 2º Congresso Nacional de Prefeitos, em São Paulo, e o Prefeito Marquinhos Trad recebeu o 1º lugar na categoria “Gestão Pública Participativa”.