Na tarde desta sexta-feira (19), um homem de 36 anos foi preso após perseguição e troca de tiros com policiais. Ele é acusado de tentar matar a ex-esposa na última quarta-feira (17), quando o relacionamento teria acabado. O caso aconteceu no município de Dourados.
De acordo com as informações do Dourados News, o suspeito foi identificado como Alex, 36, preso em flagrante em um matagal nas imediações da Via Parque, onde estaria escondido após troca de tiros e perseguição com polícias da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo a polícia, o homem não teria aceitado o fim do casamento com a vítima, de 38 anos.
Desde a última quarta-feira ele estaria ameaçando a mulher. Na manhã de hoje (19/3) Alex foi até o trabalho dela, na área central de Dourados, e efetuou disparos contra o local. Ela registou ocorrência na DEAM.
No início da tarde os agentes tentaram abordagem na residência do suspeito, na rua Eulália Pires, quando ele atirou na viatura e fugiu em um veículo modelo Toyota SW4, dando início à perseguição e troca de tiros. Mesmo com o pneu atingido ele continuou dirigindo, até abandonar o carro na Via Parque e fugir a pé para um matagal na região.
Polícias Civis do 2º distrito, Polícia Militar e Guarda Municipal deram apoio à equipe da DEAM nas buscas pelo homem que foi localizado e preso em flagrante.
Ele foi atuado na DEAM por ameaça, injuria, disparo de arma de fogo, porte de ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 38 que estava com a numeração raspada, e tentativas de feminicídio e homicídio [por ter disparado contra os policiais]. De lá será conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).