Após o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pedir mais vacinas para Campo Grande, a Secretaria de Estado de Saúde liberou 7.450 doses de imunizantes para a cidade e outros quantitativos aos 65 municípios fora da linha de fronteira.
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, explicou ao TopMídiaNews que além, dos 13 municípios de fronteira que terão imunização em massa, ele pediu ao Ministério de Saúde para que as doses de sobra fossem encaminhadas às outras cidades.
Resende afirma que a ação foi para evitar disputa de vacinas entre os municípios e para acelerar o processo em Mato Grosso do Sul. Ele explica ainda que o Estado está indo muito bem na campanha contra a covid-19 e que até quinta-feira (8), as 13 cidades devem ter a maior parte da população vacinada.
“Acho que todo o MS está de parabéns. É uma conquista inédita. Tivemos um quantitativo muito importante para vacinar a todos. Teremos em três dias mais de 40% de doses aplicadas. Entendo que os municípios de fronteira vão conseguir fazer com que atenda a pesquisa e o que é recomendado”, disse ele, que também confirmou que 52 mil doses foram aplicadas até ontem.
Resende disse também que a postura de gestores municipais é fundamental para a continuidade da imunização. Ele é contra a escolha de vacinas pela população e concorda com a postura de colocar pessoas que queiram escolher a marca do imunizante ao fim da fila.
Com Informações do Site Topmidia News!