A reconstituição do caso Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, apontou que o namorado dela, Lucas da Silva Cordeiro, precisou de ajuda para carregar a jovem para o local onde houve a ocultação de cadáver em um brejo próximo à casa da vítima, em Ivinhema.
A Polícia Civil preparou todos os moldes necessários para fazer a reconstituição e contou com a colaboração de um grande efetivo e de um dos envolvidos no feminicídio.
Logo pela manhã, a tentativa dos policiais era fazer todo o trajeto da vítima e o local de sua morte, além de realizar o percurso dos envolvidos no brejo em que o corpo foi desovado. Nesse ponto contaram com a presença de testemunhas.
Segundo informações do site IviNotícias, pelo menos três policiais se revezaram carregando um peso semelhante ao peso de Vitória e encontraram dificuldades para carregar pelo trajeto.
Essa dinâmica ajudou a polícia a constatar que Lucas precisou de um dos envolvidos. Nilton é quem esteve no local da reconstituição, mas se negou a participar por negar os fatos.