A Fundação Municipal de Esporte – FUNESP, iniciou nesta segunda, prosseguindo até sexta-feira (18), o curso de capacitação para os novos Agentes Sociais que irão atuar nos atendimentos de projetos nas praças e parques da Capital.
O curso está sendo realizado no auditório do Centro Universitário – Unigran e, é coordenado pela Gerência de Atividades Sistemáticas-GAES, da Fundação. Está sendo realizado nos períodos matutino e vespertino.
A capacitação dos profissionais tem a intenção de fazer alinhamento das diretrizes dos objetivos dos Programas e Projetos da Funesp, e recepção aos novos agentes sociais. Ao todo estão passando pela capacitação 154 agentes sociais de esporte e lazer, sendo orientados.
Com o curso é esperado como resultado que os novos agentes sociais se apropriem das diretrizes dos programas e projetos desenvolvidos pela Fundação e, que até o final da formação todos tenham as grades horárias das oficinas finalizadas.
O Diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, esteve presente na abertura dos trabalhos do curso e falou da importância desta capacitação para os agentes. Falou também sobre as parcerias com as instituições de ensino superior para análise dos projetos.
“O curso traz uma atualização dos projetos para os agentes. Tenho certeza que o sucesso é garantido. Temos feito grandes parcerias com as universidades, que ajudam muito com pesquisas. Por meio dela conseguimos verificar públicos alvos e reconhecimento do trabalho realizado.
Para Maicon Luiz Mommad, Gerente de Atividades Sistemáticas da Fundação, a formação dos agentes leva resultado à comunidade. “A importância da formação a estes profissionais e qualificar o atendimento ofertado à população de Campo Grande, o nosso objetivo é levar sempre um atendimento de excelência aos munícipes. ”
Jessica Samantha Souza, tentou o processo seletivo por três vezes e na última foi selecionada. Ela ainda fala da importância de participar da capacitação. “Eu gosto muito de trabalhar na Funesp, com o público, a comunidade. Educação física é uma área maravilhosa, tem que se atualizar o tempo todo. É muito bacana o curso para estarmos alinhando esse trabalho.”