Série B: clubes têm até 4 de julho para apresentar documentos

A FFMS lançou o edital de convocação para os clubes da Série B interessados em disputar e lutar pelas duas vagas para subir em 2019. O prazo fatal é dia 4 de julho, quando será marcado o Arbitral final.

Na primeira reunião, somente oito equipes sinalizaram a participação da temporada, sendo eles  Serc, Ivinhema, Aquidauanense, Moreninhas, Coxim, Ubiratan, Misto e Pontaporanense.

O EDITAL com as exigências é o seguinte:

O Vice-Presidente e Coordenador Técnico de competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, no uso de suas atribuições e tendo em vista a Lei 9.615 (Lei Pelé) e a Lei 10.671 (Estatuto de Defesa do Torcedor) e que são aplicáveis as competições profissionais, COMUNICA que:

1 – Estão abertas as inscrições para os clubes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e quites com suas obrigações estatutárias, que desejarem participar do CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL – SÉRIE B – EDIÇÃO 2018.

2 – Os clubes deverão apresentar:

I – Certidão registrada em cartório contendo a diretoria executiva em exercício;

II – Apresentação dos laudos aprovando o estádio, com documentação exigida pelas Leis 9.615 de 24/03/1998 (Lei Pelé), Lei 10.671 de 15/05/2013 (Estatuto de Defesa do Torcedor) :

1 – Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene (Secretaria de Saúde),

2 – Laudo de Segurança (Polícia Militar),

3 – Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros),

4 – Laudo de Engenharia, acessibilidade e conforto (engenheiro);

 

III – Publicação, no site da FFMS, da Prestação de contas referente ao exercício de 2017, com parecer de auditor;

IV – Apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas:

V – Contrato de prestação de serviço com empresa de segurança privada contendo como objeto a segurança durante todo o evento;

VI – Contrato com empresa particular prestadora de serviço de ambulância e médico ou convenio com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:  MS Esporte