Em evento Congresso Estadual do PSB (Partido Social Brasileiro),desta manhã de sábado (26), o prefeito Marquinhos Trad sinalizou que se Ricardo Ayache não for seu vice, irá chamá-lo para ser Secretário de Estado de Saúde, “mesmo que ele apoie outro candidato”.
O atual prefeito de Campo Grande convidou Ricardo Ayache para concorrer como seu vice à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), há 21 dias, mas ainda não recebeu uma resposta.
Marquinhos diz entender a demora e que a Ayache está aguardando a federalização.
“Ele comanda um partido. O nome que eu gostaria que composse a chapa, para o bem do estado de Mato Grosso do Sul, é um nome que entende de saúde pública”, destacou.
Trad explicou que sente a necessidade de ter ao seu lado um gestor experiente em serviços prestados na área da saúde pública. “Eu preciso de alguém que entenda da saúde pública, por isso eu convidei ele”, disse.
Caso Ayache não aceite concorrer como seu vice ao cargo de governador, Marquinhos pontuou que ainda assim pretende trabalhar com ele.
”Ele estando ao meu lado ou não, caso Deus me entregue o governo, eu vou convidá-lo secretário de saúde, mesmo apoiando outro nome contra mim”, prometeu.
Saiba mais sobre o evento desta manhã
Aconteceu hoje o Congresso Estadual do PSB (Partido Social Brasileiro), na Câmara dos Vereadores de Campo Grande.
No evento, foi oficialmente homologada a comissão definitiva que escolheu Ricardo Ayche como Diretor Estadual do PSB, pelo período de 3 anos.
Compareceram ao evento figuras como o presidente da Câmara Municipal e presidente do diretório municipal do PSB, Carlão; o deputado federal Vander Loubet (PT); e o ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi (PDT).
Além desses, compareceram representantes do PCdoB, PDT, PT, PATRIOTA, PSD.
Com informações Correio do Estado!