A vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (29), onde participa no período da manhã, de audiência com a equipe do BID, para tratar do andamento do Programa de Revitalização do Centro e discutir a formalização de cooperação técnica nas áreas da educação e desenvolvimento econômico. O encontro foi com o chefe de equipe do BID Diego Arcia.
A Prefeitura já entregou a primeira etapa da requalificação da área central, que engloba as ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro). Nestas vias, foram plantadas mais de 600 árvores, instaladas 360 lixeiras e executados mais de 15 mil metros lineares de asfalto.
A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A segunda e última etapa dos trabalhos será entregue em agosto desde ano.
Durante o encontro em Brasília, Adriane Lopes, que está acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Rudi Fiorese e da subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin aproveitou a oportunidade para iniciar as tratativas de um novo programa de investimentos na área da habitação e de infraestrutura, na região do Anhanduizinho.