A Ação de Gestão da Inadimplência para Regularização (Agir), evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio do Procon-CG, começa nesta terça-feira (5) e vai até sexta-feira (8). O evento tem por finalidade ofertar aos consumidores inadimplentes a possibilidade de realizar acordos com os credores e assim harmonizar as relações de consumo, com a quitação, ou negociação da dívida.
Para isso, serão utilizados três tipos de plataformas:
A Consumidor.gov, onde há mais de 400 grandes empresas cadastradas. Nesta plataforma, o consumidor tem a possibilidade de negociar com bancos e instituições financeiras e mais uma enorme gama de empresas cadastradas, que apresentarão propostas diferenciadas e mais acessíveis ao inadimplente.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) que conta com 74 instituições financeiras e bancos também participa da ação.
A última plataforma disponível é a Serasa experian, que tem uma infinidade de empresas vinculadas a ela.
“Por meio dessa estrutura, dificilmente, o consumidor não terá como negociar a divida. O nosso objetivo é que todos saiam daqui satisfeitos. As condições de negociação e prazos serão diferenciadas. Tudo para o consumidor poder negociar. Teremos equipes especializadas, inclusive para orientação financeira”, afirma o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio.
Também será disponibilizada consulta, por meio do estande do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Secção-MS, de forma gratuita aos participantes do evento.
A Ação é uma parceria com a Serasa Experian, Federação Brasileira dos Bancos (Febraban); Águas Guariroba; Energisa; NET; Cartório de Protestos e Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS.
Fonte: Assessoria PMCG
Foto: Divulgação