Afirmação do diretor de futebol da FFMS ainda não se confirma e nenhum time tem jogador no BID

A informação do diretor de futebol da FFMS, Marcos Tavares, de que tirando todos os possíveis novos clubes participantes do Campeonato Estadual Sub-17, todos os outros clubes já estão com jogadores inscritos no BID, não se confirma. A entrevista foi feita no último dia 26, quando da última rodada entre União e Dourados, pelo Campeonato Estadual Sub-20 (ouça o áudio abaixo). Uma semana se passou, e durante todos os dias, a reportagem acessou o link do BID da CBF, e não foi localizado inscrição alguma de jogadores nesta categoria dos também possíveis participantes e times já federados.

A exigência do time estar com jogadores inscritos no BID da CBF, de no mínimo 18 atletas, no dia do Arbitral da Competição, é inédita no futebol sul-mato-grossense e até nacionalmente. Nossa reportagem, durante semanas, vem vasculhando todos os sites das federações e não encontrou edital com tal decisão da sul-mato-grossense.

No BID da CBF, apenas o time do Costa Rica, que está na Série D, fez movimentação no sistema, com a demissão do técnico Edson Junior, do meia Cromado e da contratação do técnico Sandrinho. No mais, times como Comercial, Aquidauanense, Grêmio Santo Antônio, Pontaporanense e até o próprio Costa Rica não inscreveram jogador da categoria sub-17 para estar no Arbitral da Federação, no próximo dia 19, conforme afirmou o diretor de competições.

Neste domingo, existem 66 equipes inscritas no BID da CBF relacionado ao estado de Mato Grosso do Sul. O link é público e pode ser acessado por qualquer pessoa.

Há uma semana, a Federação retirou do site o Edital de Convocação feito para os clubes estarem presentes na data do próximo dia 19. Ao ser questionado das exigências que estava sendo feitas, o presidente Francisco Cezário afirmou que não sabia da publicação do chamamento e nem das exigências feitas pelo diretor de competições. Na manhã de segunda-feira passada, o site não estava mais com edital no ar. E, até a noite deste domingo, o edital ainda não foi republicado, não se sabendo se haverá possível mudança para a competição prevista para se iniciar em agosto.

Com informações do site Esportems