É falsa a informação de que os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande entraria em greve nesta quinta-feira (7). O comunicado se espalhou e deixou muitas pessoas preocupadas, principalmente para quem trabalha e depende do transporte para trabalhar.
Conforme o comunicado, os motoristas estariam avisando os passageiros sobre a possível greve, por conta da falta de pagamento conforme acordado na última greve.
Segundo o gerente executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari, o comunicado da greve não procede e que o valor acordado na última greve foi pago aos funcionários.
” Acabei de conversar com o tesoureiro do sindicato – não tem o porque – cumprimos o acertado. Quem faz a greve é o funcionário e não ha motivo para tal. Conversei com alguns motoristas na garagem também e eles não estão sabendo de nada relacionado a greve”, explicou o gerente.
A reportagem também entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG), Demétrio Freitas, que também negou a informação, afirmou que o pagamento foi feito e que não há motivos para desespero.
“Não haverá greve. Caso isso venha acontecer alguma paralisação, nós vamos comunicar a sociedade e ninguém será pego de surpresa, como aconteceu da última vez”, explicou Demétrios.