Três dias após ser agraciado com o prêmio de um dos 10 melhores parlamentares da Câmara Federal, o deputado federal Fábio Trad (PSD/MS) foi efusivamente acolhido na manhã deste domingo (28) por cerca de mil e quinhentos militantes peesedistas em ato de lançamento de seu comitê, em Campo Grande, MS.
Sob salvas de palmas e gritos de “melhor deputado do Brasil”, o parlamentar agradeceu o reconhecimento porém afirmou não envaidecer-se com as mais de 20 premiações recebidas por instituições que periodicamente aferem o desempenho parlamentar dos congressistas.
“Vou ser bem sincero a vocês: essa questão de ser o melhor do Mato Grosso do Sul, o melhor do Brasil, isso não me envaidece, não me altera em absolutamente nada. Eu não sou o melhor deputado federal para mim. Eu busco ser o melhor deputado federal para vocês”, disse Fábio Trad, dirigindo-se à militância sul-mato-grossense, vinda de diversos municípios do interior, como Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Ivinhema, Bataguassu, Caarapó e Corumbá.
“Sou uma pessoa extremamente concentrada e focada na realização de tarefas. Então, se a tarefa é ser um bom deputado federal, eu procuro ser o melhor deputado federal para vocês. E me alegro principalmente ao ouvir o locutor (na cerimônia de premiação Congresso em Foco) falar o nome do Mato Grosso do Sul. Porque é o meu Mato Grosso do Sul que levantou esse troféu como o melhor deputado federal do Brasil. E quero continuar sendo, mas é vocês que vão me autorizar pois o poder é soberano do povo”, acrescentou.
Em sua fala, o presidente estadual do PSD, Nelsinho Trad, elogiou e destacou o reconhecimento nacional do irmão e reforçou o pedido de voto.
“Os posicionamentos, o uso da verba de natureza indenizatória, o respeito ao dinheiro público, tudo isso é observado, pari passu! E nós temos aqui ao nosso lado aquele que foi considerado, por seis vezes seguidas, hexa”, disse o senador, que em seguida fez uma alusão à seleção brasileira de futebol. “O título que o Brasil vai buscar na Copa do Mundo no final do ano, o Fábio Trad já tem! Seis vezes considerado o melhor deputado federal do nosso estado, de Mato Grosso do Sul”, brincou.
“Coloco o nome dele à disposição de vocês para que a gente possa ter o orgulho de ter uma representatividade que sempre honre a nossa população! É 5555! Porque hoje, sem a gente saber o número, não tem como a gente acessar o candidato. Então a gente precisa ter o número na cabeça, levar a colinha no dia”, finalizou.
Aniversariante
A manhã de domingo também marcou o aniversário do candidato ao governo, Marquinhos Trad (PSD/MS), e o lançamento do comitê do candidato da majoritária ao senado, o peesedista Juiz Odilon.
Além do aniversariante e de sua esposa, Tatiana Trad, estiveram presentes a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a candidata à vice-governadora, Viviane Orro, e outros candidatos pela Coligação Muda MS, composta pelos partidos PSD, Patriota, PTB e PSC. Entre eles Otávio Trad, Elza Fernandes, Pedro Pedrossian Neto, Sílvio Pitu, Sheyla Cortez, Vera Felix, André Lacerda, Cleo Muniz e Lídio Lopes.