Athletico e Palmeiras abriram ontem a semifinal da Libertadores. Em Curtiba, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Alex Santana. Assim, os paranaenses terão a vantagem do empate para a decisão, no Allianz Parque. Além do resultado, o Verdão teme perder Raphael Veiga.
No segundo tempo, Hugo Moura, do Athletico-PR, caiu em cima do pé direito do camisa 23, que precisou ser substituído por Bruno Tabata. Raphael Veiga ainda tentou voltar para o gramado, mas segundo depois caiu novamente em razão das dores.
O meia do Palmeiras iniciou o tratamento já no banco de reservas, com gelo no tornozelo. Após a partida, quando deixava o estádio, foi flagrado utilizando uma espécie de bota ortopédica. Na volta a São Paulo, Raphael Veiga deve passar por uma avaliação.
Abel lamenta chances perdidas
Na etapa inicial, López teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar. Depois de tabelar com Dudu, o centroavante ficou cara a cara com Bento, mas mandou para fora. A ineficiência ofensiva foi tema na coletiva de Abel Ferreira.
– Em primeiro lugar, enfrentamos uma equipe experiente e com um treinador que sabe muito bem como jogar, como armar uma equipe. Nesses jogos, eficácia é determinante. A primeira e grande chance do jogo foi nossa, nós sabíamos que seria difícil. Tivemos três chances para fazer o gol. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma para fazer isso em outros jogos.
– Foi um jogo encaixado, difícil. Quando o adversário ficou com um a menos tivemos cinco finalizações e poderíamos ter feito o nosso gol. O Athletico é uma equipe que se defende bem e vence. Mas jogaremos em casa, faremos de tudo para virar o jogo – disse Abel Ferreira.
Agenda
No sábado, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. Com o tempo curto de recuperação, fica a dúvida se o técnico português irá com um time reserva.
– Os jogadores estão preparados para isso, treinamos muito para estar nessa fase final e o Athletico queimou uma gordura para trabalhar nesse jogo. Nós nos preparamos em dois dias. Estamos trabalhando para estarmos bem em duas decisões.