Com novos clubes, Segunda Divisão começa os “velhos problemas” do futebol do MS: laudos

No próximo domingo vai ser dada a largada para a disputa de pelo menos duas vagas para a Série A de 2023. A segunda divisão terá as novidades do Náutico, Ceart e Comercial de Três Lagoas. Os estreantes terão pela frente Novo, Ivinhema e Operário AC que já participaram nos últimos anos estarão na luta pelas vagas. Além disso, paira ainda uma dúvida se haverá a abertura da terceira vaga, visto que o Naviraiense aponta desistência da temporada 2023.

Mas agora, uma semana antes de começar, os “velhos problemas” ainda rondam pelas diretorias dos clubes, responsáveis diretos para preparação dos estádios. A FFMS divulgou que dois estádios não estão prontos e os jogos serão realizados com portões fechados. Em Itaporã, no estádio Chavinha, vai receber Ceart e Novo, sem torcedores para assistirem o time douradense na estreia do futebol profissional.

O outro jogo sem torcedores será o estádio Madrugadão, que há anos encontra-se em estado de abandono. No ano passado, o Três Lagoas teve que jogar seus confrontos em Aquidauana e também com o time do Azulão. Neste ano, o Comercial de Três Lagoas retorna ao futebol sul-mato-grossense e não terá publico nas arquibancadas.

A RODADA DO DIA 9

Estádio Jacques da Luz – Náutico x Comercial EC
Estádio Chavinha – Ceart x Novo
Estádio Saraivão – Ivinhema x Operário AC

COMUNICADO DA VICE-PRESIDÊNCIA – Nº 004/2022

O Vice-Presidente e Diretor de Competições da FFMS, Marco Antonio Tavares, tendo em vista o cumprimento da Lei 10.671 (Estatuto de Defesa do Torcedor) que estabelece prazos para competições profissionais, e que hoje (28.09.2022) vence o prazo para protocolar os documentos (laudos técnicos e contratos) no Ministério Público de cada município referentes ao Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série B – Edição 2022, INFORMA que os jogos previstos para as cidades de Três Lagoas e Itaporã serão realizados com os portões fechados para o público (sem a presença de torcedor), até que venham a esta Federação de Futebol de MS os respectivos documentos com prazo não inferior a 10 (dez) dias.

Campo Grande, 28 de setembro de 2022.
Marco Antonio Tavares