Amigos e até alunos do professor Yan, de 27 anos, que dá aula de futevôlei, em Campo Grande, montaram uma vaquinha virtual com o intuito de ajudar o educador a recomeçar do zero. Ele teve o carro Volkswagen Gol roubado e incendiado, além de perder vários materiais esportivos que estavam no veículo.
De acordo com Mário Cesar Machado Domingos, de 38 anos, organizador da arrecadação, o caso aconteceu na madrugada do dia 8 de novembro, no Jardim Novos Estados. O professor estava dormindo e, pela manhã, quando acordou para dar aula, notou que seu carro não estava mais na frente de casa.
O aluno explicou para a reportagem que ele foi diretamente na delegacia registrar um boletim de ocorrência e, enquanto dava aula no Carandá Bosque, recebeu a ligação de policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) informando sobre o que tinha acontecido.
“É um cara muito humilde. Entrou em choque, ficou desesperado”, disse Mário. Com isso, ele e outros amigos decidiram ajudar, se possível com um carro simples, e com os materiais esportivos, como bolas, camisetas.
“Decidimos fazer essa vaquinha porque é um cara muito humilde. Tentar comprar um carro, para se locomover, pra tentar voltar a trabalhar”, comentou.
O valor da vaquinha está em R$ 10 mil e, por enquanto, a arrecadação está chegando a 50% do valor, com pouco mais de R$ 4,4 mil levantados.
Yan deixou a cidade de Nova Alvorada do Sul, a 117 quilômetros, para tentar mudar de vida em Campo Grande e encontrou nas aulas de futevôlei uma maneira de levar a sua vida.
Para quem quiser colaborar com a vaquinha, basta clicar aqui.