O jornalista pontaporanense Emerson Machado está precisando de ajuda para o tratamento do filho, o pequeno Athur Mathyas Antunes, de apenas dois anos de idade, diagnosticado com leucemia linfoide aguda B (LLA), e que está em tratamento na Capital.
Segundo informações do site Ponta Porã em Dia, a família faz um apelo por ajuda urgente. “Queridos amigos, estamos fazendo uma campanha para doação para o tratamento do Arthur Mathyas Antunes tem dois anos de idade, diagnosticado com leucemia, é do interior do Mato Grosso do Sul e precisou ser transferido para o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul na Capital do estado (Informações pelo telefone 67 3378-2500) para fazer quimioterapia por um período inicial de 6 meses”.
Emerson e a esposa – que também está internada em decorrência de complicações da gravidez – precisam se mudar para Campo Grande, a fim de acompanharem, de forma mais adequada, o tratamento do filho e, neste momento, já estão há 15 dias na Capital e não têm onde ficar.
Neste momento, a previsão de gastos totais nos 6 primeiros meses, e que é o objetivo da campanha, fica no valor de R$ 15 mil, para o aluguel de uma pequena kitnet, comida, transporte, remédios, entre outros gastos necessários.
Com isso, a família se compromete a enviar o extrato bancário para os grupos de ajuda a cada 15 dias.
Quem quiser pode ajudar transferindo qualquer quantia para a chave PIX emachadoj3@gmail.com, em nome de Emerson José da Silva Machado.
Ainda segundo o site, serão necessários 18 meses de quimioterapia, porém, essa etapa poderá ser realizada na cidade natal da família.