Gilmar Calonga. A informação é de que o mesmo sofreu um enfarto fulminante e não resistiu. Ele começou jogando pelas equipes de Comercial e Operário, sendo treinador nos dois times. Com o Comercial, proporcionou uma das maiores reviravolta na disputa pelo título. Em 2015, pegou o Colorado quase sendo eliminado pela campanha, e só se classificou para a fase de mata-mata com uma vitória em Costa Rica.
Depois, nas fases seguintes não perdeu para ninguém e chegou a grande decisão contra o Ivinhema, no estádio Saraivão. O gol do título saiu aos 46 minutos do segundo tempo, depois de uma falta sofrida pelo atacante Jefferson Paulista. O árbitro na oportunidade, Paulo Henrique Volkoopf, marcou e deu o título aos vermelhinhos.
NA REDE SOCIAL
Os amigos já começam a manifestar a perca repentina:
Edmilson Dubinha escreveu:
Hoje o futebol sul-mato-grossense está de luto , perdemos um dos grandes jogadores do nosso estado e (tecnicamente) na minha humilde opinião foi o melhor , descanse em paz Gilmar Calonga .
— sentindo-se triste.
Sabib de Oliveira – radialista de Costa Rica e empresário
Hoje perdemos nosso amigo Gilmar Calonga ex técnico do Crec ,veio falecer .
Descanse em paz bom amigo
Jornalista Gilson Giordono estampou
Com pesar e dor no coração comunico o falecimento do ex-jogador Gilmar Calonga, que encantou a todos com a arte de jogar futebol