Mãe que agrediu criança por fazer cocô vai responder por maus-tratos e lesão corporal

Acusada de espancar a filha de 5 anos, após a menina fazer cocô pela casa, a mãe, de 38 anos, vai responder por maus-tratos e lesão corporal. O crime aconteceu em novembro, quando no dia 24, a professora da criança percebeu os hematomas e acionou a polícia em Campo Grande.

A criança contou à polícia ter sido espancada pela mãe e a mulher foi chamada. De início, a mãe tentou negar dizendo que foi apenas um acidente, mas a versão não coincidiu com os relatos da filha mais velha e o caso foi levado até a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Ao passar por atendimento no setor psicossocial, a vítima contou que, no dia anterior, a irmã estava no banheiro e ela fez cocô. “Eu fiz cocô na casa toda, daí a mamãe bateu com a mão”, disse.

A delegacia expediu uma requisição de exame, pois a criança estava com um galo na testa do lado direito e arranhões sob o olho direito e bochecha do lado direito.

Ainda de acordo com informações policiais, em razão do crime, a mãe vai responder por crime de lesão corporal e maus-tratos contra a filha.

O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e deve transcorrer em segredo por envolver vítimas menores de idade.