O deputado federal reeleito Beto Pereira (PSDB-MS) confirmou, na quarta-feira (11/01), que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições municipais de 2024. “Sou pré-candidato sim”, afirmou.
No dia 9 de dezembro do ano passado, durante conversa com a reportagem, ele já tinha revelado que não iria assumir nenhuma secretaria na gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB), explicando que a decisão de não assumir seria porque ficaria apenas um ano e três meses no cargo, pois teria de renunciar para concorrer à Prefeitura.
Além disso, conforme Beto Pereira, ao deixar de cumprir o mandato para qual foi reeleito estaria traindo a confiança dos 97.872 eleitores que votaram nele nas eleições gerais do ano passado.
“Acredito que será mais produtivo cumprir o meu mandato, pois poderia contribuir com todos os municípios do Estado. Caso assumisse uma secretaria, teria minhas ações mais limitadas”, disse, referindo-se às articulações necessárias para a viabilização da sua candidatura nas eleições municipais de 2024.
Na manhã da quarta-feira, durante entrevista ao programa Rádio Livre, da FM 104,7 Educativa, Beto Pereira confirmou que o PSDB terá candidato à Prefeitura de Campo Grande, mas não quis revelar que é pré-candidato.
Ele lembrou que, como detentor da maior bancada da Assembleia Legislativa, do maior número de prefeitos e atual partido do governador Eduardo Riedel, o PSDB não pode se furtar do debate de criar uma candidatura viável para a Prefeitura de Campo Grande, mas no momento ideal.
Porém, para o deputado, a missão atual do partido é garantir o equilíbrio e a sensatez dos debates, enriquecendo a discussão política.
Para ele, o PSDB, do qual é vice-líder nacional, tem como prioridades a discussão de propostas de reforma administrativa e tributária, o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), projetos de educação com mais abrangência e qualidade e a questão logística, que segundo ele não conta com investimentos na malha ferroviária e aquaviária.
Já no plano estadual, o deputado confirma que a bancada dará suporte a gestão de Eduardo Riedel, que, segundo ele, tem muita perspectiva de sucesso pelo conhecimento adquirido em sua participação ativa nos últimos oito anos de governo.
Beto afirmou ainda que reeditará com Riedel uma parceria que aportou recursos, lutou por mais espaço no orçamento e contribuiu para temas importantes para o desenvolvimento estadual.
Com informações do Correio do Estado!