A mulher, de aproximadamente 40 anos, esfaqueada várias vezes pelo ex-marido Edvaldo Ferreira Ortiz, de 37 anos, no início da tarde desta sexta-feira (31), sofreu seu segundo ataque, no Universitário, em Campo Grande. Ambos estavam separados há bastante tempo, mas ele não aceitava o término da relação.
Segundo levantado pelo TopMídiaNews, a vítima ficou com as vísceras expostas após o ataque. Não há detalhes de quantas facadas e em quais lugais a mulher foi atingida, mas ela foi encaminhada para a Santa Casa pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Conforme apuração da reportagem, o quadro de saúde dela é estável e ela foi direcionada ao centro cirúrgico do hospital.
O primeiro ataque contra a vítima é o que originou a medida protetiva. O suspeito teria sido preso, mas solto um mês depois.
A mulher em questão tinha medida protetiva contra o ex-marido, mas ele desobedeceu à ordem de permanecer distante dela. Na tarde de hoje, logo após ela deixar os filhos na escola, que são frutos do relacionamento com Edvaldo, ela se direcionou para a casa do seu namorado, mas que foi invadia pelo ex-marido.
Uma vizinha conseguiu ‘espantar’ o homem e acionar o socorro e a Polícia Militar, que prontamente pediu apoio do GOI, que momentos depois, efetuou a prisão de Edvaldo em flagrante.
Edvaldo possui passagens por injúria no âmbito da violência doméstica, perturbação da tranquilidade, estupro de vulnerável e violência doméstica pela Deam em dezembro do ano passado.
A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) esteve pelo local dos fatos para apurar mais detalhes sobre a tentativa de feminicídio.