Amigos vestem branco no velório de Karolina Silva Pereira, de 22 anos, vítima de feminicídio cometido pelo ex-namorado Messias Cordeiro da Silva, de 25 anos, no último domingo (30), em Campo Grande. O vestuário com a cor que simboliza a paz foi um pedido da família.
A cerimônia começou por volta das 9h30 de hoje, quando o corpo de Karolina foi liberado pelo Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).
Nas redes sociais, famílias se mobilizaram para as pessoas poder ir de branco ao velório. “Pedimos a todos que forem ao velório que vistam roupas brancas para simbolizar a nossa luta e o nosso pedido de paz”, dizia uma publicação.
Uma pessoa próxima à família confirmou que todos os presentes estavam trajados de branco e durante a cerimônia de despedida, o velório se tornou um ‘mar branco’. “Estamos todos arrasados por aqui”, destacou um familiar.
Karol morreu três dias após ficar internada na Santa Casa de Campo Grande com quadro de morte encefálica. Ela permaneceu internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), enquanto os médicos tentavam uma última cartada para reverter o quadro de saúde da jovem.
Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, efetuado pelo seu ex-namorado.