Senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), convidou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), para se filiar ao partido Republicanos.
“Convidei a Prefeita para vir ao Republicanos. Se ela pudesse estar no meu partido, seria um ganho. Já estive com ela [Adriane Lopes] em outros momentos, sei o coração dela. Então, a gente só ganharia tendo uma gestora do porte da nossa Prefeita. Uma coisa posso garantir, o Republicanos está indo para um momento de protagonismo no mundo inteiro, que faça mais vereadoras, Prefeitas, vice-prefeitas, estamos investindo na formação de lideranças”, pontuou a senadora.
Adriane agradeceu o convite e disse que irá analisá-lo. “Muito obrigado pelo convite, fico muito lisonjeada pela propositura. Vamos avaliar”, disse a prefeita.
O convite foi feito na tarde de sexta-feira (12), durante visita da senadora no Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), localizado na rua Nair Alves e Castro, número 113, bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
A senadora cumpriu agenda na Capital em defesa das crianças, por meio da Campanha Maio Laranja, da Câmara Municipal.
TRÊS CONVITES
Ainda faltam 17 meses para as eleições municipais e a prefeita da Capital já acumula possíveis convites de três partidos: Partido Liberal (PL), Progressistas (PP) e Republicanos.
Senadora e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP), convidou Adriane Lopes para se filiar ao Progressistas, no começo deste ano.
O suposto convite gerou um “mal-estar” entre as lideranças da sigla. Segundo fontes ouvidas pelo Correio do Estado, por interesses pessoais, o vice-presidente da sigla no Estado, Tenente Portela, teria atravessado a hierarquia da executiva estadual do partido, que tem como presidente o deputado federal Rodolfo Nogueira, e colocado Adriane Lopes em contato direto com Jair Bolsonaro.
Essas mesmas fontes revelaram que o primeiro-suplente da senadora Tereza Cristina (PP-MS) estaria negociando colocações de pessoas próximas a ele na Prefeitura Municipal de Campo Grande. Em troca, Tenente Portela viabilizou uma aproximação da prefeita da Capital com Bolsonaro.
Adriane Lopes anunciou, em 8 de maio de 2023, que vai deixar seu atual partido (Patriota), a partir do momento em que haver a fusão entre Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Patriota.
“É certo que eu saia, mas sem a definição da próxima casa que nós vamos estar. Eu acho que assim que fundir a gente vai ter que tomar essa decisão de buscar um novo partido, tendo em vista o alinhamento”, revelou.
Porém, ainda não divulgou para qual partido vai e se seu esposo e deputado estadual, Lídio Lopes (Patriota), irá acompanhá-la.
O Patriota irá fundir com o PTB, e, conforme noticiado pelo Correio do Estado,Adriane e Lídio são contrários a fusão do atual partido e procuram nova sigla para seguir a carreira política.
Com informações do Correio do Estado!