Assassino de Brenda no Caiobá está internado e com ‘sérios problemas de saúde’

Lyennan Camargo de Mattos, de 25 anos, segue internado no Hospital do Câncer e com “sérios problemas de saúde”. Ele, que tentou contra própria vida na madrugada do dia 30 de junho, é acusado de ter assassinado Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, com uma facada no Portal Caiobá.

Anteriormente, o jovem estava internado na Santa Casa diante da grave situação em que se colocou ao tentar cometer um suicídio, minutos após cometer o feminicídio de sua namorada.

Um documento protocolado pela Defensoria Pública expõe a situação do acusado, que precisou ser transferido de unidade hospitalar para dar continuidade ao tratamento clínico. Lyennan, em outro caso, não tem previsão de alta até o momento.

“Importa ressaltar que o custodiado foi encaminhado para a referida unidade de saúde em razão de estar com sérios problemas de saúde, permanecendo internado sem previsão de alta”, descreve trecho do documento, inserido pela Defensoria no dia 3 de julho.

Lyennan está com a prisão preventiva decretada, mesmo não participando da audiência de custódia. Ele, que foi preso em flagrante, segue sob escolta da Polícia Militar por determinação judicial.

Antes de ser detido, ele tentou tirar a própria vida, mas foi contido pelos familiares e depois foi encaminhado para a Santa Casa.

Brenda foi assassinada com um único golpe de faca que atingiu seu pescoço na rua Janaina Chacha de Melo, no Portal Caiobá. Ela tentou pedir socorro, mas diante da gravidade do caso, ela não resistiu e faleceu na calçada, na frente do seu filho, de 7 anos.