Momento de emoção na manhã desta sexta-feira (4), durante homenagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ao médico Gabriel Paschoal Rossi, 29 anos, assassinado em Dourados. Colegas de profissão e outras pessoas que conviviam com o jovem soltaram balões brancos na unidade.
A homenagem contou com mensagem do padre Fernando Lorenz. Foi realizado o plantio de uma muda de primavera, após a soltura de balões.
Os participantes estavam bastante emocionados durante as ações. Uma profissional da unidade que preferiu não se identificar resumiu algumas características de Gabriel “bastante comunicativo, brincalhão e humilde e sempre recordava a difícil jornada para conseguir se formar em Medicina”. Ele atuou por cinco meses na UPA e também atendia no Hospital da Vida.
Como mostrado pelo Dourados News, Gabriel estava desaparecido desde o último final de semana e foi encontrado somente na manhã da quinta-feira (3) pela Polícia Militar, em casa localizada na Vila Hilda, região Sul de Dourados.
Indícios apontam que a morte foi provocada por estrangulamento. Também foi identificada uma lesão na parte anterior ao pescoço.
Não há indício de outras lesões pelo corpo do médico.
Gabriel foi encontrado em um dos cômodos da residência com mãos e pés amarrados.