A Águas Guariroba estendeu os períodos de licença maternidade e paternidade, concedidos aos colaboradores, em decorrência da chegada de um filho. No caso da licença maternidade, a extensão foi de 120 para 180 dias. Já para os pais, o período foi estendido de 5 para 20 dias. Ambas as extensões de licença também se aplicam a casos de adoção e guarda judicial, sendo 180 dias para crianças menores de 1 ano, 90 dias para filhos de 1 a 4 anos e 45 dias para crianças de 4 a 8 anos.
“Nosso propósito é proporcionar ao colaborador a tranquilidade que esse momento exige. Por isso, aderimos ao Programa Empresa Cidadã, pautados no respeito, empatia, cuidado e qualidade de vida dos nossos colaboradores”, explica a coordenadora de Gestão de Pessoas, Eleine da Rocha Barbosa.
Esse ano, o Dia dos Pais do líder de manutenção de rede de esgoto, Reinaldo Pereira de Souza, será ainda mais especial. Pai de primeira viagem, ele poderá passar a data pertinho da filha, Beatriz, que irá completar dez dias de vida no domingo. “Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que poderia ficar mais alguns dias em casa, porque esse momento é único. Os primeiros dias são cruciais pra gente ter um vínculo afetivo com o bebê. Pra gente que é pai, é diferente. E cada minuto pertinho dela, para mim, é como um presente”, comemora.
O leiturista Denis Alexandre Fernandes Lima, de 26 anos, aguarda a chegada de sua segunda filha, Mayla Manuella, que está prevista para o fim de agosto. Desta vez, ele poderá acompanhar os primeiros dias de vida da filha de perto.
“Quando meu primeiro filho nasceu, ficou 18 dias internado e não pude ficar perto, como gostaria. Agora, estou na empresa há pouco mais de um mês e recebo essa notícia. Fiquei muito feliz, pois poderei estar perto da minha filha e dar um conforto, ajudar minha esposa no que for preciso”, disse.
Já a assistente de recursos humanos, Nayara Oliveira, que está grávida de 7 meses da segunda filha, Lívia, considera a ampliação da licença uma conquista. “Eu achei maravilhoso. Poder acompanhar minha filha por um tempo maior faz toda a diferença. E retornar com ela já iniciando a introdução alimentar, tem toda diferença, o coração fica mais tranquilo”, ressalta.