Polícia Civil libertou um casal de bancários, feito refém, nesta segunda-feira (9), em Campo Grande. Dois membros de uma quadrilha foram presos.
A ação foi da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, o Garras. Assim que o sequestro dos dois servidores da instituição financeira foi denuncia, a equipe policial iniciou as investigações.
A polícia descobriu que o casal foi mantido refém nas primeiras horas desta segunda-feira e obrigado a entregar cartão de trabalho de um deles. O objetivo da quadrilha era ter acesso a contas bancárias e roubar patrimônio alheio.
A investigação levou a polícia até o cativeiro, onde um criminoso de 20 anos foi preso em flagrante e as vítimas soltas. Novas diligências foram feitas e um segundo sequestrador, de 30 anos, identificado e preso em uma casa no bairro Santa Mônica.
Um dos criminosos estava com uma réplica de arma de fogo, usada para dominar o casal. Os dois foram levados para a sede do Garras, onde foram autuados por extorsão mediante sequestro.