O fisioculturista Helder Reinaldo Sousa, 37 anos, suspeito de agiotagem, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (26), pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após a audiência de custódia.
Ele foi preso em flagrante na terça-feira (24), após ameaçar um policial militar com uma arma. Ele também responderá por receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito
O caso aconteceu no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele se revoltou com uma manga que caiu em seu quintal.
Ele jogou uma manga no portão do policial militar e, com uma arma, fez ameaças: “você vai tomar”. O militar reagiu e atirou para conter a ofensiva de Helder. Ferido na região da cintura, o suspeito foi socorrido para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta.
A Polícia Civil encontrou mais duas armas na casa do fisiculturista – uma delas produto de furto, cerca de 80 munições, além de anabolizantes.
Nesta quinta, o juiz de direito Jorge Tadashi Kuramoto entendeu que não seria recomendável a concessão da liberdade provisória em razão da natureza do crime praticado com emprego de violência à pessoa.
“Desse modo, quanto à segregação cautelar de Helder acompanho o parecer do Ministério público em face das condições e circunstâncias concretas do caso: 3 armas de fogo e 80 munições que foram localizadas. Sem contar quanto à violência praticada na porta da casa da vítima, que foi obrigada agir, alvejando o conduzido”, diz trecho da decisão.
Com informações Topmidianews!