Rose quer ‘Muralha Digital’ para reduzir criminalidade em Campo Grande

Candidata à prefeita Rose Modesto (União Brasil) anunciou um programa chamado ”Muralha Digital” para reduzir a criminalidade em Campo Grande. Este é  um dos eixos no programa de combate à violência no plano de governo. 

A ideia da candidata, diz a divulgação, é monitorar com câmeras todas as entradas e saídas da cidade, além dos pontos com maior índice de crimes e de movimento para poder agir com rapidez.
A medida será possível a partir da construção de 7 novas sedes para a Guarda Civil Metropolitana, munidas de central de radiocomunicação e de videomonitoramento.

”Hoje os guardas precisam usar o próprio celular para se comunicar”, observou Rose.

Se eleita, Modesto projeta instalar 10 tótens na cidade: na Praça Ary Coelho, nos bairros Noroeste, Dom Antônio Barbosa, Nova Lima, Tiradentes, Nhanhã, Moreninhas, Indubrasil, na rodoviária velha e no Parque Airton Senna. Cada tótem terá câmera de 360 graus, botão do pânico, acesso à internet e conexão com a central de monitoramento.

Também foi dito que os agentes da GCM serão capacitados, ganharão kits de uniformes, armamento, coletes e outros acessórios de proteção. Em uma eventual gestão, Rose quer mais 50 viaturas para a corporação e 60 novas motos. O Programa ”De Olho na Escola” reforçará a segurança em colégios e arredores. 

Após citar diversas outras promessas, Rose garantiu que há dinheiro para implantar os programas e citou os fundos Nacional e Municipal de Segurança Pública, entre outros.