Neymar está de volta. Após o susto durante o treinamento da terça-feira, do qual teve de abrir mão ainda no aquecimento por conta de dores no tornozelo direito, o camisa 10 trabalhou normalmente nesta quarta e parece que não terá qualquer problema para enfrentar a Costa Rica, na próxima sexta, em São Petersburgo.
O médico Rodrigo Lasmar já havia assegurado que Neymar não possuía riscos de perder o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo por causa das dores que sentiu nos dias após o empate com a Suíça. Segundo o doutor, o atacante apenas estava lidando com as consequências do duelo bastante pegado com os suíços, que o caçaram em campo ao longo dos 90 minutos.
Como o treinamento desta quarta-feira foi fechado à imprensa, coube à CBF divulgar o estado de Neymar por meio de suas redes sociais. A entidade postou quatro fotos e, posteriormente, um vídeo em que o jogador aparece treinando com bola sem restrições.
Após Neymar abandonar o treino de terça-feira, a assessoria da CBF afirmou que o jogador já não participaria da atividade completa de qualquer maneira. O atacante do PSG permaneceu na fisioterapia entre ontem e hoje pela manhã, indo para o campo na parte da tarde para o último trabalho da Seleção em Sochi antes de viajar a São Petersburgo.
O Brasil embarca para São Petersburgo ainda nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), para o seu segundo compromisso no Mundial. Nesta quinta, os comandados do técnico Tite ainda farão mais um treino, desta vez no estádio do confronto com a Costa Rica.
Depois da atividade, Tite e o capitão do confronto, ainda não definido, concederão entrevista coletiva. Com um ponto na classificação, o time canarinho precisa de uma vitória para não se complicar no Grupo E. O duelo está marcado para as 9h (de Brasília) de sexta-feira.
Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Lucas Figuereiro/CBF