Acionados por denúncia anônima, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE da Polícia Militar, prenderam na madrugada desta sexta-feira (22) quatro homens flagrados supostamente atuando no chamado tribunal do crime. O grupo estava reunido “julgando” um homem de 19 anos que seria integrante de facção rival.
A ação estava em andamento em uma residência da Alameda Café, no Bairro São Jorge da Lagoa, quando populares alertaram a Polícia Militar sobre a presença de homens suspeitos na casa. Quando a equipe do BOPE chegou ao local, policiais ouviram pessoas inquirindo, questionando alguém exigindo que confessasse algo caso contrário iria morrer.
A casa foi invadida, os indivíduos imobilizados e segundo a polícia, confirmado que o “tribunal do crime” estava em andamento e o “julgado”, com 19 anos, que seria integrante da facção Comando Vermelho seria executado no local pelos rivais do Primeiro Comando da Capital-PCC. Estão presos Luís Alberto Ribeiro Pereira, Lucas Romário dos Santos, João Batista dos Santos e Higor Ferdinando de Almeida.
Ainda conforme informação da polícia, o grupo alegou que estava na casa apenas para consumo de drogas. Para a polícia, a versão pode não ser verdadeira assim como a negativa por parte da vítima, de que o grupo iria lhe executar, pode ser medo de retaliação.
Fonte: Avelino Neto, com MS EM FOCO
Foto: Reprodução