Reforma e ampliação da Maternidade das Moreninhas vão começar em dezembro

Desde 2014, o vereador Chiquinho Telles (PSD) tem travado uma luta para que a comunidade das Moreninhas continue a ter acesso à Saúde, sem precisar se deslocar da região.

Com objetivo de tranquilizar e dirimir dúvidas da população com relação à notícia veiculada sobre o possível fechamento do Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira”, conhecido como Maternidade das Moreninhas, Chiquinho Telles se reuniu na noite desta terça-feira (7/10), no Centro Comunitário da Moreninha 3, com moradores, lideranças dos bairros Moreninha 4, José Maksoud, Nova Jerusalém, Vila Brasil, Moreninha 3, Moreninha 2 e Nova Capital.

A reunião, que teve presença de cerca de 100 pessoas, contou com a participação do secretário Marcelo Vilela,  superintendentes e diretores da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau); representantes do Conselho de Saúde da Cidade Morena e do Conselho Municipal da Saúde.

Foi anunciado durante encontro que a revitalização, reforma e ampliação da Maternidade das Moreninhas estão programadas para segunda quinzena de dezembro e o término das obras deverão ocorrer em outubro do ano que vem. Com um maior número de funcionários, o hospital vai ampliar os serviços oferecidos à comunidade.

Com a ampliação de sua estrutura física, a unidade hospitalar vai ganhar mais uma sala para pequenas cirurgias.

Ameaça de fechamento 

No dia 1º de dezembro de 2016, a Vigilância Sanitária Estadual, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, interditou o Centro Cirúrgico do Hospital da Mulher, devido às condições insalubres encontradas no local para a realização de partos e outros procedimentos.

O vereador, preocupado com a situação, destinou R$ 130 mil em emendas parlamentares  para a Maternidade das Moreninhas, recursos que possibilitaram inclusive a aquisição de um aparelho de ultrassonografia.

Segundo Chiquinho Telles, a Maternidade representa a realização de um antigo sonho para toda a região das Moreninhas, prestando um bom atendimento à população de Campo Grande há mais de 15 anos. “Não tenho dúvidas, que com a sensibilidade administrativa do prefeito Marquinhos Trad [PSD], vamos conseguir não só manter as portas abertas da Maternidade, como melhorar o atendimento”.

Fonte: www.chiquinhotelles.com.br