O cantor Jorge Edson dos Santos Ferreira, 27 anos, conhecido como “Pele Negra”, foi assassinato a tiros na madrugada deste domingo, dia 05 de agosto, em uma tabacaria chamada “Tabacaria do Seu Zé”, em Três Lagoas, cidade localizada na região do BOlsão de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 24 anos, identificado como Marcio Pereira Viana, é o suspeito do crime.
Conforme a ocorrência, houve um desentendimento entre clientes por volta das 3 horas e Marcio foi expulso do local. Ele teria afirmado que “voltaria”, e 30 minutos depois voltou acompanhado de outro rapaz, não identificado. Ele teria insistido para entrar na casa, mas o proprietário da tabacaria não permitiu.
Marcio portava uma arma e efetuou vários disparos contra a porta principal, que estava fechada. Os tiros desviaram e atingiram três pessoas, um segurança, identificado Fernando Lenquistt Farhat, um funcionário, identificado como Gilberto dos Santos Ferreira e o cantor. O segurança estava atrás da porta e o funcionário e o cantor atrás do balcão.
Fernando e Jorge, segundo o boletim, teriam sofrido lesões graves no tronco e Gilberto lesão superficial no braço. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Auxiliadora, mas Jorge não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
A polícia encontrou cinco marcas de perfurações por projetil de arma de fogo na porta do bar. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o cantor havia acabado de chegar ao local e não teria relação nenhuma com o desentendimento entre os clientes. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.
Segundo o site Perfil News, o cantor era muito querido e tinha muitos fãs, e deixa uma filha de cinco anos. Amigos declaram estar em choque e se manifestaram sobre o assassinato no perfil do cantor no Facebook.
Fonte: Dourados News
Foto: Reprodução