Plaenge Chile cresce mais de 70% no primeiro semestre

 Novo governo reaqueceu a economia chilena e grupo Plaenge registra melhor desempenho dos últimos dois anos

O grupo Plaenge, que comemora 30 anos em Campo Grande, fechou o primeiro semestre de 2018 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em sua operação chilena.

Presente no Chile desde 2009, o grupo vinha registrando índices menores de crescimento nos últimos quatro anos. “Desde a posse do novo governo, em março desde ano, a economia chilena reaqueceu e começou um movimento geral de retomada dos investimentos no país. Isso já se reflete no nosso setor de forma acentuada”, afirma Alexandre Fabian, diretor do grupo.

O último relatório do Banco Central do Chile estima que o PIB do país deverá crescer entre 3,25 a 4% neste ano, contra 1,5% em 2017. Com a política monetária expansiva do novo governo, os investimentos privados devem crescer em índices ainda maiores.

Com o resultado do primeiro semestre, o grupo projeta fechar 2018 com o Chile representando 15 a 20% do faturamento total. “A ida para o Chile há dez anos foi com uma visão estratégica de diversificação geográfica, justamente por termos ciclos econômicos diferentes nos dois países”, afirma Alexandre Fabian.

Com 17 empreendimentos lançados em nove anos de operação, num total de 1.691 unidades, o grupo Plaenge possui, hoje, quatro empreendimentos em construção no Chile e iniciará atividades na capital Santiago no próximo ano, com um projeto de desenvolvimento urbano com mais de 40 mil metros quadrados.

“Se o governo chileno continuar impulsionando a economia como está acontecendo, poderemos ter um 2019 ainda melhor e com mais novidades no Chile, especialmente porque as linhas de crédito imobiliário no país voltaram a financiar até 90% do valor do imóvel, índice que os bancos reduziram anteriormente para 75%”, explica Fabian.

Além de Campo Grande, a Plaenge está presente em diversas cidades do Brasil, e fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 16,8% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2017. Em termos de Valor Geral de Vendas (VGV) total de lançamentos para 2018, a empresa projeta um aumento de 9,4% em relação ao total lançado no ano passado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação/Assessoria