Palmeiras vence Vasco e conquista décimo título do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro é verde pela décima vez. Neste domingo (25), o Palmeiras venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 e definiu a competição com uma rodada de antecedência. A conquista veio com recorde na invencibilidade, já que agora são 22 jogos sem derrotas, número que pode chegar a 23 com a última rodada. O gol do título foi marcado pelo contestado Deyverson, que saiu do banco de reservas no segundo tempo para ser um dos heróis do título palmeirense.

Agora com 77 pontos, a liderança do palmeiras não pode mais ser ameaçada pelo Flamengo, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Éverton Ribeiro. O Mengão chegou aos 72 pontos e é vice-campeão. A terceira posição é do Internacional. O Colorado fez 2 a 0 no Fluminense, gols de Nico López, e tem 68 pontos. Não poderá mais ser alcançado pelo rival Grêmio, que neste domingo empatou sem gols com o Vitória-BA e soma 63 pontos. O time baiano foi rebaixado para Série B com 37 pontos.

O jogo

Buscando o título do Brasileirão, o Palmeiras controlou o jogo nos primeiros minutos. No entanto, foi o Vasco que obrigou o goleiro alviverde a trabalhar. Aos dez minutos, Andrey arriscou de fora da área e Weverton fez grande defesa. Quatro minutos depois, o Cruz-Maltino chegou de novo. Em rápido contra-ataque, Pikachu apareceu pela direita e bateu cruzado para mais uma defesa do arqueiro palmeirense. Ainda com maior posse de bola, o Verdão não conseguiu encontrar os espaços da defesa vascaína. O lance de maior perigo da equipe paulista aconteceu aos 42 minutos. Bruno Henrique bateu de fora da área rente à trave de Fernando Miguel.

Na volta do intervalo, o Palmeiras dominou as ações ofensivas do jogo, mas pouca efetividade durante a primeira metade do segundo tempo. Até que aos 26 minutos, Deyverson colocou o Verdão em vantagem. Dudu deu passe em profundidade para Willian, que ajeitou para o atacante empurrar para o fundo das redes e fazer 1 a 0, o placar do jogo. Com o resultado em mãos, o Palmeiras se fechou no campo defesa e garantiu o título da Série A 2018.

Outros jogos

O domingo ainda teve outros quatro jogos. Na Arena da baixada, Atlético-PR e Ceará-CE empataram em 2 a 2. Leandro carvalho colocou o Vozão na frente ainda no primeiro tempo, Marcinho e Lucho González viraram no segundo, mas Wescley empatou no fim. O América-MG segue vivo na Série A ao vencer o Bahia-BA por 1 a 0, gol de Juninho. Em Itaquera, Corinthians e Chapecoense-SC ficaram no 0 a 0.

A rodada termina nesta segunda-feira, com dois jogos às 19h (MS). No Engenhão, o Botafogo recebe o rebaixado Paraná Clube-PR. No Morumbi, o São Paulo joga para entrar no G4 contra o Sport-PE.

Fonte: Gazeta MS

Foto:  Agência Palmeiras