O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a reforma da Previdência Social pode ser votada em junho. A declaração foi dada depois de encontro com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em Teresina.
“Se olharmos a tramitação da proposta do ex-presidente Temer, mais ou menos no mesmo prazo, vai dar ali no início de junho”, avaliou o presidente da Casa.
O democrata tem se encontrado com vários governadores para articular um texto de consenso sobre a reforma da Previdência. Nesta sexta-feira (15), Maia se encontrou com o governador do Paraná, Carlos Massa Junior (PSD).
“O que vai ser construído como solução vai depender da nossa capacidade diálogo. O que eu acho mais importante, e que não tinha visto, é que os governadores querem sentar na mesa e construir um texto”, afirmou Maia.
De acordo com o texto da proposta, que já foi aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), o governo vai prever idades mínimas para aposentadorias de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. (Com assessoria)
Fonte: Midiamax
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados