Estreante no Senado, Soraya já viajou 68 mil quilômetros de janeiro para cá

Soraya Thronicke, senadora sul-mato-grossense, do PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro, já se destaca como umas das senadoras que mais viajou nestes três meses de legislatura no Congresso Nacional, a casa de trabalho dos senadores e deputados federais, em Brasília.

Ela já conheceu Pequim, capital da China, viajou para Nova York, nos Estados Unidos da América e, agora, em sua terceira excursão, seguiu para Tel Aviv, cidade de Israel.

Para os EUA e Israel, Soraya viajou por apelo do staff do presidente Bolsonaro; para a China, a convite da embaixada daquele país.

As distâncias das viagens de Soraya, se somadas idas e voltas, somam 68 mil quilômetros e uma maratona de quase 100 horas dentro do avião.

Isto é, a senadora de MS, por quatro dias, ficou abordo de uma aeronave, do dia 15 de janeiro, data que seguiu para Pequim, até agora.

A conta considera o retorno dela de Tel Aviv – a comitiva de Bolsonaro seguiu para Israel no sábado (30 de março passado) à noite e volta nesta quarta (3 de abril), também à noite.

Ainda contemplando a quilometragem enfrentada pela senadora, com esta distância daria para ela ir e voltar de Campo Grande, onde mora, até Dourados, onde nasceu, por 150 vezes.

Dourados fica 225 quilômetros longe da Capital sul-mato-grossense. De carro, a viagem consume umas três horas e meia.

Fonte: Topmidianews
Foto: Wesley Ortiz