Começou mais um Campeonato Brasileiro, transmissão da Globo na aberta, com 19 clubes fechados com ela, menos um, o Palmeiras.
Evidente que, no meio de tudo, ou principal questão em jogo, a decisão do clube em reivindicar o que julga ter direito, como luvas maiores que as pagas ao rival São Paulo e a não aplicação de um redutor no pagamento do pay-per-view, em razão de ter fechado os direitos de TV por assinatura com o Grupo Turner.
O que se sabe é que na sexta-feira, a Globo recusou a última contraproposta do Palmeiras, o que de alguma forma chegou a surpreender os seus dirigentes.
Houve até a sugestão, por parte do clube, de uma nova reunião no sábado, que acabou não acontecendo. O campeonato começou no próprio sábado, com as TVs do Grupo Globo informando sobre a ausência do Palmeiras nas transmissões, mas que a cobertura ao clube continuaria sendo feita normalmente em seus programas.
TV Tudo
Um…
Como em tudo, mas principalmente neste assunto, o caso Globo-Palmeiras tem os dois lados.
Não contar com um clube da importância do Palmeiras, hoje forte concorrente a todos os títulos, para a Globo não deve ser nada interessante. Em 2018, foi o terceiro na compra dos serviços do pay-per-view.
… Dois
A não exposição da sua marca num veículo da importância da Globo, fatalmente se transformará num prejuízo que a própria direção do Palmeiras ainda não tem condições de dimensionar.
E menos ainda os seus principais patrocinadores.
Fonte: Correio do Estado
Foto: César Grecco / Palmeiras