Operário empata em casa e fica distante da classificação na Série D

O Operário empatou em 1 a 1 com a Associação Atlética Anapolina-GO, neste domingo (26), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande-MS. O jogo foi válido pela quarta rodada do Grupo A11 do Campeonato Brasileiro Série D. O time campo-grandense não conseguiu repetir a vitória, por 1 a 0, do último final de semana, fora de casa, na partida de ida contra a equipe de Goiás.

O resultado foi ruim para o Galo, que precisava da vitória para encostar nos primeiros colocados da chave. Com o resultado deste domingo, a equipe de Campo Grande permanece na lanterna do grupo e não pode mais perder para continuar com chances de classificação à próxima fase.

O alvinegro soma 4 pontos. Acima, está a Anapolina-GO em terceiro, com 5 pontos. O União de Rondonópolis-MT é o segundo colocado, somando 6 pontos. Quem lidera o Grupo A11 é o Patrocinense-MG, que possui 7 pontos. A equipe mineira bateu, também neste domingo, o União-MT, por 2 a 0, dentro de casa.

A partida no Estádio das Moreninhas foi acompanhada por 324 torcedores, sendo 242 pagantes e 82 não pagantes. A renda foi de R$ 4.680,00.

O jogo

O Galo esteve em campo com 10 jogadores desde os 12 minutos do primeiro tempo. O meia Wesley Pereira recebeu o cartão vermelho direto, após pisar no volante Luan Martins, que estava no chão.

Com um a menos, os visitantes dominaram a maior parte das ações no jogo e abriram o placar aos 21 minutos da primeira etapa. Após roubada de bola no meio-campo, em erro na saída defensiva do lateral-esquerdo operariano Alan, Cledson Silva, o Dé, recebeu passe em velocidade entre os zagueiros e chutou. A bola atingiu a trave e entrou. O Operário reagiu de imediato, mas o arqueiro Rafael Kahn apareceu para salvar a equipe goiana, em disparo à queima-roupa.

O mandante foi em busca do empate oito minutos depois. O atacante Firmino invadiu a área com rapidez e foi derrubado pelo zagueiro Max. O árbitro paranaense Leonardo Ferreira Lima, apontou a marca da cal, pênalti. Regis Wenzel foi para a cobrança e igualou. Após o empate, o time sul-mato-grossense pressionou para tentar a virada ainda no primeiro tempo. Entretanto, a Anapolina fechou-se e segurou o empate nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o nível e ritmo do jogo caíram muito. As oportunidades de gol, para ambas as equipes, foram raras. A partida ficou lenta e truncada no meio de campo. Aos 28, Dé marca seu segundo gol no confronto para a Rubra, após jogada de contra-ataque. O arremate, todavia, foi neutralizado pelo goleiro Jota.

A equipe operariana levou perigo no fim. Aos 42, Regis Wenzel bateu, mas a bola passou rente à trave adversária. A Xata goiana ainda teve a oportunidade de sair com os três pontos, nos acréscimos. Porém, o goleiro Jota evitou o gol e assegurou o empate no placar.

O Operário enfrenta o União Rondonópolis, no sábado (1º), às 18h (horário de MS), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT. Já a Anapolina encara o líder Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG, na segunda-feira (3), às 19h (horário de MS).

Tabela atualizada (Divulgação/CBF)

As equipes

Operário: 1- Jota, 2- Thiaguinho, 3- Carlão, 4- Bruno Centeno, 5- Daniel Lucini, 6- Alan, 7- Ygor Vinicius (16- Júlio César), 8- Wesley, 9- Regis Wenzel, 10- Lucas Kattah (14- Lauri Junior) e 11- Firmino (17- Hadriel). Técnico: Celso Rodrigues.

Anapolina: 1- Rafael Kahn, 2- Marcos Douglas (13- Gustavo), 3- Pedro Medeiros, 4- Max, 5- Luan Martins, 6- Romarinho, 7- Pedro Gabriel (15- Souza), 8- Matheus Lacerda, 9- Betinho (17- Vitor), 11- Dé e 18- Lucas Silva. Técnico: Waldemar Lemos.

Fonte: Esporteágil
Foto: OFC