Um bebê de apenas dez meses morreu após cair da cama no início da tarde de ontem (17), na residência onde morava com a mãe, uma jovem de 23 anos. Mesmo após ser socorrido três horas depois, a vítima não resistiu ao estado gravíssimo e morreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Jockey Club. O caso está investigado pela Polícia Civil pela demora do socorro do bebê.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a mãe da criança informou que por volta das 12h deixou o bebê no quarto deitado na cama e saiu quando escutou um barulho. Ao voltar no quarto correndo, encontrou o menino no chão chorando bastante.
Ainda conforme o relato da mãe, imediatamente ela acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) duas vezes mas a equipe não localizou o endereço que foi informado errado e horas depois a jovem acionou parentes para socorrer o bebê. Os socorristas chegaram a entrar em contato novamente com a mãe, mas ela já tinha socorrido a criança.
O menino foi levado até a unidade de saúde no bairro Jockey Club em estado grave mas não resistiu. Equipes de investigação também foram a casa da família realizar perícia e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga como morte a esclarecer e será investigado.
Fonte: Correiodoestado
Foto: Arquivo