Rapaz confundido com estuprador é liberado e se compromete a passar por exames

O homem de 28 anos que foi apontado como suspeito de estuprar uma jovem no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, não foi reconhecido pelas testemunhas e foi liberado pela polícia. De acordo com a delegada titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), Joilce Silveira Ramos, a foto do rapaz foi compartilhada nas redes sociais, onde o mesmo era apontado como autor do crime, ocorrido na última segunda-feira.

“Ele procurou a Polícia Militar e foi encaminhado para a Deam. Mandamos buscar todas as testemunhas, que disseram que viram um homem com uma faca em cima de uma árvore na região, mas três testemunhas disseram que não é a mesma pessoa. Apontaram diferenças físicas, diferença no corte de cabelo, apenas a cunhada da vítima reconheceu, mas acreditamos por ela estar em estado de choque, acabou acreditando ser a mesma pessoa”, explica a delegada.

Ela destaca que o rapaz se prontificou a passar por exames, cedendo materiais genéticos, para comprovar que não é o autor do crime. Conforme a delegada, a vítima continua em coma internada na Santa Casa.  

Uma equipe da Polícia Militar realizava rondas no bairro em busca do acusado, quando dois motociclistas apontaram o rapaz como suspeito.  As buscas continuaram até que a viatura se deparou com a mãe de suspeito de roubar telefones e disse que o filho queria se entregar, já que a imagem dele estava sendo associada ao estuprador.

Ele prestou depoimento e confessou os roubos.  O suspeito pelo estupro e 11 facadas na mulher não foi localizado até o momento.  

Fonte: Topmidianews
Foto: Dany Nascimento