Após a deputada federal Rose Modesto (PSDB) criticar o retorno das favelas em Campo Grande, afirmando que a cidade não as tinha antes, o vereador Chiquinho Telles (PSD) lamentou a fala da parlamentar, estranhando o momento em que foi dado o posicionamento. Ele aproveitou para cobrar mais empenho dela em programas habitacionais.
“Achei lamentável. Enquanto a cidade festeja 120 anos, uma deputada prefira fazer politicagem sobre uma questão habitacional na cidade. É uma fala estranha, pois como deputada ela não destinou nenhum centavo para programas de habitação em Campo Grande”, dispara Chiquinho, líder do prefeito na Câmara Municipal.
Telles ainda foi enfático ao dizer que reluta em acreditar que a não destinação de recursos nessa área seja justamente para que se possa criar um discurso a ser usado em período eleitoral. “É no mínimo estranho. Ela também pode ajudar nessa questão das favelas”, frisa.
O vereador ainda defendeu o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que recentemente anunciou a transformação do prédio do antigo Hotel Campo Grande, na rua 13 de Maio, Centro, em habitação popular. “Marquinhos nunca vai fazer a acepção das pessoas entre ricos e pobres. Rose vem de família pobre e sabe a importância de não haver essa distinção”.
Ele ainda destaca que a criação de habitação popular no Centro é uma boa ideia, por aproveitamento de espaços na tentativa de erradicar o déficit habitacional. Chiquinho ainda revela que ficou triste com a fala de Rose. “Todo mundo percebeu que houve mudança para melhor em Campo Grande, haja vista a quantidade de pessoas que estavam lá no desfile hoje para aplaudir”.