Com mais de 20 anos trabalhando no mesmo local, em Campo Grande, o proprietário de uma borracharia localizada na rua Abélia, Moreninhas, passou mal e ficou em choque ao ver o local destruído pelo fogo.
O incêndio começou por volta das 23h de domingo (15) e, após algumas horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas. José Carlos Rodrigues da Silva, dono do comércio, esteve no local na manhã desta segunda-feira (16) e não aguentou ver o lugar de onde tira o pão de cada dia, completamente esfacelado.
Ele começou a passar mal e foi socorrido por familiares que estavam no endereço. José foi levado para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas.
Até o momento não há informações sobre as causas do incidente. O clima na rua era de tristeza e moradores do entorno lamentaram a situação.
João Alves de Souza, 64 anos, disse que todos estão abalados, pois José ajuda muito a comunidade e é querido na região. “Todos estão torcendo para que ele reconstrua e volte melhor”, diz.
Anderson Caldas Santos, 40 anos, técnico em autoelétrica, alugava uma sala anexada à borracharia há 19 anos. Ele conseguiu salvar pouca coisa, mas disse que o intuito maior é ver o colega borracheiro bem e de volta ao trabalho.