Vereador da cidade de Terenos, a 26 quilômetros de Campo Grande, é investigado pela Polícia Civil suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos. O caso teria sido flagrado em um sábado, último dia 7 de agosto, mas só veio à tona nesta segunda-feira (16).
Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o vereador foi visto em uma praça da cidade com meninas menores de idade e alguns colegas. Após isso, eles entraram em um veículo e foram flagrados pelo próprio Conselho Tutelar do município que tomou as providências necessárias ao caso.
A informação é de que o ato sexual foi consentido pela jovem. No entanto, o artigo 224 do Código Penal Brasileiro prevê que qualquer ato sexual com menores de 14 anos é considerado crime de estupro de vulnerável.
Os pais da menina já foram ouvidos pelos conselheiros e pela Polícia Civil. Eles teriam relatado que a filha “sempre foge de casa”. A menina foi encaminhada a um abrigo da cidade.
A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o vereador alvo da denúncia, mas ele não atendeu nem retornou às ligações até a publicação desta reportagem. O presidente da Câmara de Vereadores de Terenos, Helder Noboru Kasae (PSB), conhecido como Xiru, classificou a denúncia como boato que corre na cidade. “Não tem nada oficializado sobre esse assunto”, afirmou, dizendo que irá agir de modo imparcial desde que a denúncia ‘seja da forma correta e oficializada, provada’.
A Promotoria do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em Terenos confirmou a existência do procedimento, mas informou que ele corre de forma sigilosa por envolver adolescente.
Fonte: Midiamax