O levantamento do ITop sobre a Câmara Municipal aponta que os vereadores tem grandes chances de reeleição. Apenas 31,7 dos eleitores não dariam uma nova chance aos que estão na Casa. Mais uma vez, Chiquinho Telles (PSD) encabeça a lista de preferência do eleitorado, com 5% da intenção de votos entre os 29 nomes apresentados.
Alem disso, a sondagem mostra que a população agora prefere votar em nomes conhecidos. Uma amostra disso são os índices dos vereadores Odilon Júnior (PSD) com 4% das escolhas e Otávio Trad (PTB) com 3,5% da preferência.
Mas os líderes comunitários também tem um bom espaço junto ao eleitorado e Ayrton Araujo (2%) e Carlao Borges (1,5)%) estão na lembrança daqueles que votariam nos vereadores para serem reeleitos. Além disso as lideranças religiosas continuam com espaço entre o eleitorado, conforme mostra o quadro abaixo.
Dados e métodos
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 18 de setembro com moradores/eleitores acima de 16 anos do Município de Campo Grande dentro das 7 regiões num total de 1200 entrevista. A margem de erro é de 3 pontos a mais ou a menos com 95% de probabilidade de acerto.
Pesquisa quantitativa domiciliar probabilística, o que significa que no momento da realização da pesquisa todos os componentes do universo em estudo tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem às perguntas.
Fonte: www.aonca.com.br