Após Kemp, ONG agora denuncia rango público de Zé Teixeira

Mesma organização que denunciou gastos de Pedro Kemp (PT), o Instituto OPS detectou possíveis ilegalidades nas contas de outro deputado sul-mato-grossense: Zé Teixeira, do DEM. Ele teria gasto verba pública para churrascos, comidas francesas e cerveja em 2017.

As irregularidades foram detectas pelo Instituto OPS, ONG que acompanha gastos públicos, em documentos fiscais que o parlamentar apresentou à ALMS ainda em 2017, e que por eles foi ressarcido em R$ 1.640,50. 

O dinheiro utilizado para matar a fome (e a sede) do deputado e amigos foi o da verba indenizatória, recurso público destinado exclusivamente para o custeio de mandato e que possui regras claras que proíbem pagamento de refeição a terceiros – muito menos bebidas alcoólicas.

Mês passado, outro deputado de MS foi denunciado (leia aqui). Pedro Kemp teve o consumo de diversas cervejas e rodízio de pizzas com o mesmo fadado dinheiro público.

A denúncia foi publicada pelo site Congresso em Foco, um dos maiores do País no quesito político, neste sábado (5). À reportagem, Zé Teizeira preferiu não comentar a situação.

Fonte: Topmidianews