Segundo B.O, segurança envolvido em acidente de Ralf estava “visivelmente embriagado”; SSP não confirma motorista

Em nota, a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo confirmou que apenas um dos envolvidos no acidente com o volante Ralf, do Corinthians, na noite desta sexta-feira, foi levado para a delegacia que investiga o caso: um segurança, de 44 anos, que realizou o teste do bafômetro e resultou em positivo. De acordo com as informações da SSP-SP, ainda não se sabe quem dirigia o veículo e a ocorrência será investigada para “esclarecer o responsável pelo crime”.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, também disponibilizado pela SSP-SP, o dono da residência invadida pelo carro confirma que, “ao sair encontrou os ocupantes já fora do carro. No banco do passageiro, um segurança, de 44 anos, estava visivelmente embriagado”.

Ainda segundo o B.O, um dos ocupantes do veículo foi retirado do local antes da chegada da polícia, e as investigações vão buscar ouvir os demais envolvidos na investigação do caso registrado no 31º DP.

“Uma segunda pessoa foi retirada do local antes da chegada da polícia. A ocorrência foi apresentada no 31º DP que solicitou perícia ao local e ao veículo. Diligências serão realizadas a fim de localizar e ouvir os demais presentes no veículo. A vítima atropelada foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada em observação”, segundo informações do boletim de ocorrência divulgado pela SSP-SP

Em vídeos que circularam nas redes sociais durante a noite desta sexta-feira é possível ver Ralf sendo retirado do local por um amigo (veja no vídeo acima).

Confira a nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo:

“O caso foi registrado como atropelamento, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente, pelo 31º DP e é investigado pelo 30º DP, responsável pela área. Apenas um dos envolvidos no acidente permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro que resultou positivo para o consumo de álcool. Diligências estão em andamento visando localizar os demais envolvidos, assim como esclarecer o responsável pelo crime”.

Confira as informações públicas do Boletim de Ocorrência do caso:

“Um ajudante de serralheiro, de 68 anos, foi atropelado, às 22h45 de sexta-feira (11), na Rua Marechal Barbacena, Água Rasa, zona leste de São Paulo.

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e ao chegarem no local foram informados que um Hyundai/Santa Fé havia atropelado a vítima que estava em um ponto de ônibus e invadido a garagem de uma residência.

O dono da casa, de 50 anos, informou que estava na sala quando ouviu um forte estrondo. Ao olhar pela janela para verificar o ocorrido notou que o veículo havia invadido sua garagem, danificando os dois portões. Não foi possível verificar quem estava dirigindo.

Ao sair encontrou os ocupantes já fora do carro. No banco do passageiro, um segurança, de 44 anos, estava visivelmente embriagado. Ele fez o teste do bafômetro que constatou positivo para o consumo de álcool.

Uma segunda pessoa foi retirada do local antes da chegada da polícia. A ocorrência foi apresentada no 31º DP que solicitou perícia ao local e ao veículo. Diligências serão realizadas a fim de localizar e ouvir os demais presentes no veículo. A vítima atropelada foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internada em observação”.

O acidente

Ralf, volante do Corinthians, se envolveu em um acidente de carro na noite desta sexta-feira, por volta das 22h, no bairro da Água Rasa, zona leste de São Paulo.

Um idoso de 68 anos saiu ferido do acidente. O homem está na Santa Casa, com suspeita de fratura em uma das pernas.

De acordo com a PM, a assessoria do jogador disse que um segurança de Ralf dirigia o carro na tentativa de fugir da perseguição de duas motos. O veículo bateu em um ponto de ônibus, arremessando um homem para longe, e foi parar no outro lado da rua, passando por dois portões de uma casa, sendo um de metal e outro de madeira. Ralf estava no banco de trás; o pai e o irmão do jogador também se encontravam no carro.

Os ocupantes ficaram presos na garagem por alguns minutos porque o veículo enroscou no portão. Eles conseguiram sair apenas com a ajuda dos Bombeiros.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, esteve próximo do local do acidente e monitorou o caso por telefone. Em contato com o GloboEsporte.com, ele informou que Ralf “está bem, mas apavorado”.

Os jogadores do Corinthians entram apenas depois do treino de sábado à tarde em regime de concentração para o clássico contra o São Paulo, marcado para domingo, 18h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Ralf estava relacionado para o jogo. O clube ainda não se manifestou se o volante continuará com o grupo no Majestoso, mas, em seu site oficial, emitiu nota oficial sobre o ocorrido.

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento na noite de sexta-feira (11) que o veículo em que se encontrava o atleta Ralf se envolveu num acidente de trânsito no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O Clube prestou o suporte necessário ao jogador.

O atleta não sofreu ferimentos e estava no veículo como passageiro. Na tentativa de fugir de um assalto, o motorista que conduzia o automóvel perdeu controle e, infelizmente, atingiu uma pessoa e invadiu a garagem de uma casa.

A vítima foi socorrida, e o jogador dará todo o amparo, além de assumir os danos materiais causados.”