Homem de 35 anos foi preso em flagrante, na noite dessa terça-feira (5), após tentativa de assalto em um sacolão na Avenida Mato Grosso, no centro de Campo Grande. Testemunhas começaram a gritar ‘pega ladrão’ e um morador que passava pelo local trocou socos com o assaltante, quase levou um tiro e conseguiu detê-lo.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, no local encontraram o suspeito imobilizado pelo morador e um aglomerado de gente.
Questionado, o morador disse que viu o suspeito correndo pela calçada, no momento em que começou a ser agredido e quase foi atingido com um tiro na cabeça, efetuado pelo criminoso. O tiro atingiu um Fiat Pálio.
O dono do sacolão, alvo do bandido, disse aos policiais que o assaltante não conseguiu pegar o dinheiro do caixa, mas ameaçou clientes chegando a acionar o gatilho do revólver, que não houve o disparo provavelmente por falha da munição. Além disso, ele levou a bolsa de uma cliente de 61 anos.
Diante dos fatos, o criminoso foi preso e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, local onde começou a passar mal e foi encaminhado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e depois levado novamente para delegacia.
No momento da prisão, os policiais encontraram com o ladrão uma quantia de R$ 36, celular, camiseta, bolsa e um revólver, todos com procedência duvidosa.