Moradores apelam para vereador por implantação de Ceinf em Anhanduí

Há 20 anos os moradores do Distrito de Anhanduí esperam pela implantação de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) por lá. Para ouvir a comunidade o líder do prefeito e vereador Chiquinhos Telles (PSD) esteve em reunião com o sub-prefeito Ernesto Francisco e Newton Lúdio Torres , também com os demais moradores. O encontro aconteceu na última segunda-feira.

Ao participar do encontro, Mariza Moraes Melo afirmou que ela aspira por um Ceinf há aproximadamente 20 anos e se tornou a reivindicação prioritária do Distrito, pois possuem muitas mulheres que precisam trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos.

“Existem mães que trabalham em barracas à beira da rodovia e colocam as crianças em risco. Apesar do perigo, entendemos o lado dessas mulheres, porque elas não dispõem de alternativas”. Ao relatar as dificuldades que enfrenta, Jéssica Fernanda da Silva lembrou que há três anos teve que abandonar o emprego porque não tinha com quem deixar a sua filha.

“Até hoje estou sem condições de trabalhar, visto que não tenho um lugar onde minha filha possa ficar em segurança. E a necessidade de eu trabalhar é grande”.

O Sub-prefeito comentou que Chiquinho Telles é um parceiro do Distrito de Anhanduí, e sempre está atento às necessidades da comunidade.

Já Newton Lúdio se declarou otimista com o apoio do Vereador. “Chiquinho é um parceiro antigo nosso, e acreditamos que desta vez vamos conseguir realizar esse sonho”.

O Vereador afirmou aos presentes que vai se empenhar no sentido de beneficiar os moradores do Distrito com o funcionamento de um Ceinf o mais rápido possível, pois as crianças estão sendo prejudicadas em seu desenvolvimento, além de penalizar as mães que ficam impossibilitadas de ajudar no orçamento familiar.

“Temos certeza que com o olhar especial da secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, e com a sensibilidade administrativa do prefeito Marquinhos Trad [PSD], vamos conseguir amparar essas crianças com o atendimento em centro de educação infantil, garantindo tranquilidade às mães para voltarem a trabalhar”.

Fonte:  Jhoseff Bulhões, com assessoria.

Foto: Divulgação