Jogando em casa na reabertura do estádio Morenão, o Comercial até saiu na frente nesta tarde (014) contra o time do Águia Negra, no entanto não resistiu a pressão do adversário e acabou sofrendo a virada por 2 a 1. Com isto o time da Capital estreou com derrota no Estadual, enquanto que a equipe de Rio Brilhante chega a sua segunda vitória.
Quem começou na frente foi o Colorado, que abriu o placar com o atacante Wallace, no entanto depois de um pênalti marcado pelo árbitro, o Águia Negra chegou ao empate, após boa cobrança de Salomão. Já no segundo tempo é que veio a virada, com o atacante Erick, que com o gol deu a vitória para sua equipe e margou a primeira derrota do Comercial.
Quem estava confiante era o vice-presidente do Águia, Gesiel da Silva Marques, que mesmo quando o time estava em desvantagem, já apostava na virada. Ele ponderou que está “otimista” com a equipe para este Estadual e que o time ainda está em formação e que vai melhorar ainda ao longo do torneio. “A preparação foi bem feita”.
Já do lado do Comercial, o torcedor Luiz Carlos Sandi, de 55 anos, ponderou que a equipe da Capital está boa e melhor do que ano passado, usando a categoria de base e que está otimista em uma melhora. Ele contou que acompanha o time desde 1984 e que viaja direto para o interior durante o campeonato.
Um a menos – Quem venceu nesta tarde (01) também foi o Aquidauanense, que superou o Serc de Chapadão, por 3 a 1, no estádio Noroeste, em Aquidauana. O detalhe da partida foi que o time da casa teve um jogador expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo, no entanto mesmo com um a menos, conseguiu superar o rival.
O Aquidauanense chegou a vitória com os gols de Keverson e Diego, além de um (gol) contra do rival. Já o time de Chapadão fez o seu único gol com o meio-campista Alex. Desta forma o time da casa chega aos 3 pontos, enquanto que o Serc fica sem pontuação. Os dois times estrearam nesta rodada.